20 março 2017

Dia de São José

Meu bom e doce “São José”
Sua história não havia
se não se apaixonasse,
Pela mais pura donzela
Que se chamava Maria,
Entre todas a mais bela
Da Galileia à Samaria…
Casar com esta ou aquela
São José, até podia,
Mas a história estava escrita
Por isso escolheu Maria!..
Podia somente ser carpinteiro
Um humilde trabalhador
Sem nunca se ter exilado
Se não existisse o amor.
Meu doce José até queria
Ter vários filhos com Maria
Ter oficio e ensinar
Como seu pai sempre fazia…
Porquê! Meu bom São José?..
Passou seu filhinho um dia
Tanta agonia e tormento,
Numa cruz foi crucificado
E fez assim chorar Maria!!
Lembro-me tanto e persinto
Meu bom José, até sinto,
Que nessa vida só queria
Amar seu filhinho Jesus
E ser feliz com “ Maria”…



2 comentários:

Élys disse...

Uma bonita homenagem a São José

Evanir disse...

Querida Maninha.
Eu tentei te ligar diversas vezes mas não
consigo completar a ligação.
Tenho muita coisa para te dizer mas no momento só posso
dizer meu carinho por você nunca vai se acabar.
Já imaginei ter amiga de uma fidelidade extrema
no final descobri com tristeza só eu fui fiel.
O sofrimento foi grande , mais enfim acabou .
No coração restou apenas a decepção do tempo irremediavelmente
perdido.
E não é esse nosso caso é apenas desencontro ,
tenho vivido uma vida muito limitada mas tudo que é bom não dura para sempre ,
nem o que é ruim não é eterno.
Aqui deixo meu carinho com um até breve.
Beijos no seu doce coração.
Da sua maninha.
Evanir..